São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe hoje a rainha da Holanda, Beatrix, que inicia sua visita de seis dias ao Brasil, acompanhada do príncipe e da princesa de Orange.
Segundo a programação divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, a rainha visitará as cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos e Recife.
O ''tour'' dos holandeses começa às 12h de hoje, com uma visita à catedral e ao Espaço Lúcio Costa, seguida de uma recepção oferecida na Embaixada da Holanda.
Depois, por volta das 17h, está agendada uma cerimônia oficial de chegada no Palácio do Planalto e uma reunião privada com Lula que lhe oferecerá, à noite, um jantar no Palácio Itamaraty.
A rainha também será recebida pelos presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo (PT-SP), e o ex-presidente da República e senador José Sarney (PMDB-AP).
No Rio de Janeiro, na terça-feira, a rainha Beatrix visitará a Fundação São Martinho e se reunirá com comunidade holandesa na cidade.
Nos dias 26 e 27, a Rainha estará em São Paulo. Na quarta-feira, na capital paulista ela visitará pela manhã projetos de renovação urbana no centro histórico da cidade e o Teatro Municipal. Às 12h, conhecerá as instalações da Embraer, em São José dos Campos. No dia seguinte, ela irá ao Sítio Agar, um asilo para crianças, e Holambra I.
No Recife, a rainha Beatrix e comitiva visitarão o Instituto Materno-Infantil de Pernambuco, o Instituto Ricardo Brennand, sítios representativos da presença holandesa na região, e a Sinagoga Kahal zur Israel.

mockup