Lula passa feriado de Carnaval em praia do Rio
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de fevereiro de 2006
Folhapress 
Brasília - A Restinga de Marambaia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é o local escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para passar o feriado de Carnaval. Segundo o Palácio do Planalto, o presidente chegou ontem ao Rio, às 10h45, com previsão de retorno na terça-feira.
No Carnaval anterior, Lula e sua família ficaram na capital federal. Desta vez, o Carnaval do presidente pode render fotos semelhantes a sua passagem nesta semana pelo Litoral do Piauí.
A restinga guarda uma faixa de areia contínua de 50 quilômetros de extensão, com dunas e matas arbustivas, indo da Barra da Guatiba (Zona Oeste do Rio) à entrada da Baía de Sepetiba, já no município de Mangaratiba. A restinga é controlada pelas Forças Armadas, com o terreno dividido entre o Exército (80% da área), Aeronáutica e Marinha, que utilizam o local para treinamento de tropas e teste de armamentos.
A área reservada para banhos de mar ocupa cerca de 1,5 quilômetros da praia, sendo frequentada por pescadores e moradores da região. Antes de Lula, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também já passou temporadas na restinga, em seus dois mandatos.


