Na tentativa de aproximação com o eleitorado e de melhorar o desempenho nas pesquisas, os candidatos petistas ao governo do Estado, Padre Roque Zimmermann (PT/PL/PCdoB/PCB), e a presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, realizam em Londrina, no dia 14, o primeiro comício no Paraná.
''É a largada da campanha de rua de Lula e Padre Roque no Paraná'', disse o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), que integra o conselho político da campanha de Padre Roque. O comício será realizado na avenida Saul Elkind zona norte da cidade.
''A nossa diretriz fundamental é trabalharmos ligados à campanha do Lula. Queremos levar um programa de governo personificando cada região'', complementou Nedson, que deixou a coordenação da campanha ao governo do Estado recentemente, cedendo lugar ao assessor parlamentar do candidato, Neuri Mantovani.
Nedson também comentou ontem a pesquisa do Ibope para o Governo, divulgada quarta-feira, que aponta Padre Roque em terceiro lugar, com 5% dos votos, empatado com Beto Richa (PSDB). ''Qualquer pesquisa, agora, não vai refletir a situação real da eleição. Os candidatos nem devem se preocupar com isso''.
O prefeito de Londrina afirmou que '' a campanha ainda nem começou'' e aposta no horário eleitoral gratuito para mudar a colocação do candidato nas pesquisas. A partir do dia 20, quando inicia o horário eleitoral no rádio e televisão, Padre Roque terá cerca de dois minutos para apresentar o seu programa de governo.
Além da propaganda eleitoral eletrônica, o PT ainda aposta na campanha corpo-a-corpo. O partido entrou com um pedido na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), solicitando a autorização para a instalação de um quiosque no Calçadão (região central), para a distribuição de panfletos. O PGT também solicitou a autorização da companhia, que ainda está analisando os pedidos.