Lula busca apoio fora da esquerda
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2002
Agência Folha 
Montes Claros (MG) - O PT deu ontem o primeiro passo concreto para abrir seu leque de alianças fora do espectro da esquerda. Em Montes Claros, norte de Minas Gerais, a liderança nacional da legenda deixou em ponto de conclusão a aliança com o PL e informou que vai abrir seu programa de governo para sugestões dos aliados.
Quem for o candidato do PT vai ter que cumprir e executar o programa do partido. Obviamente, se fizermos alianças políticas, esses aliados terão uma co-participação na elaboração do projeto, disse Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser, pela quarta vez consecutiva, o candidato petista à Presidência.
Segundo ele, os liberais não representam a direita. Queremos fazer uma aliança com o PL não apenas para ganhar as eleições, mas para governar, afirmou.
Juntamente com várias lideranças nacionais e regionais do PT e do PL, Lula visitou hoje parte das fábricas da Coteminas, em Montes Claros, de propriedade do senador José Alencar (PL-MG).
A primeira coisa que vamos propor é que o PL tenha uma forte influência na área econômica do governo (um eventual governo PT). O senador José Alencar, com toda sua experiência, é o nome ideal para cuidar disso, disse o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que também esteve presente na cidade mineira.


