Lula afirma estar no 'auge da maturidade'
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 02 de abril de 2004
Agência Estado 
Três Lagoas (MS) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, ao inaugurar a termelétrica da Petrobrás em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, estar no ''auge da maturidade'', e que não tem mais raiva do que lê na imprensa nem da oposição que lhe é feita. Em meio a divergências no seu ministério e à crise desencadeada pelo caso do subchefe de Waldomiro Diniz, Lula afirmou que, ao invés de ficar ''batendo boca'', todos têm que ''estar na fase Lula, paz e amor''. ''Graças a Deus cheguei à Presidência depois de perder três eleições e passado dos 50 anos de idade, porque eu cheguei num momento, eu diria, melhor de um ser humano. Fica com mais paciência'', salientou. ''Vocês que são jovens não acreditam, mas é verdade, vocês vão ver.''
Lula afirmou que é ''bom'' ter oposição que faça críticas, mas que é preciso fazer uma comparação do que acontecia antes e o que acontece agora. ''No momento certo vamos provar, com números, o que aconteceu no País em quatro anos e o que aconteceu antes'', disse. O presidente rebateu, também, críticas segundo as quais o governo estaria paralisado. ''Por mais que a gente queira fazer as coisas rápido, uma ferrovia, por exemplo, só vai ficar pronta oito ou nove meses depois de iniciada. Estamos no momento exato de fazer este País aflorar'', disse Lula.
No discurso, Lula também culpou os governos anteriores pelas precárias condições do sistema de transporte, que dificultam a retomada do crescimento econômico.


