Humor pra frente

Na área de Ouro Verde, em Campo Largo, colocaram um outdoor para assaltantes: ''mudem de bairro que aqui todos já foram assaltados!'' O humor por um momento substitui o sentimento de impotência. Quem sabe por aí o governo se mexa. Se é que dá para acreditar ainda.

Parecer

Um parecer do Ivan Bonilha, quando assessorava Nestor Batista no TC, pode ser juntado, como peça jurídica, para fortalecer a decisão do STJ que tira de empresas como a Urbs o poder de aplicar multas e, consequentemente, exercer o poder de polícia. Só que enquanto foi procurador do município jamais adotou, na prática, tal posição até porque seria como dar tiro no pé.

Pirotecnia

Diante do notório colapso do sistema de transporte coletivo da Capital tanto a Urbs como a ''massa cinzenta'' (existe?) do município usam formas evasivas
de justificação: ontem eram testados painéis que adiantam nas estações-tubo a informação da chegada dos próximos coletivos. Enquanto isso anunciam, além do híbrido, os ''azulões'' e ''vermelhões'', os maiores do mundo, como se tudo se resumisse a variações cromáticas.

Paranaguá

Paranaguá parece não ter tomado consciência da importância de sua classificação formal como cidade histórica: o município cria as maiores dificuldades para a promoção turística. Não move uma palha para a melhora da estação ferroviária e ainda por cima revela-se sem competência para dar apoio à Serra Verde que explora turismo pelos trilhos. Dos 350 passageiros que desceram a serra, semana passada, apenas nove estavam interessados em ir a Paranaguá. Quem ganha com a situação é Morretes, hoje a mais bem estruturada cidade do litoral e que deve muito à arregimentação comunitária.

Folclore

Lenin, quando exilado na Suíça, criou o jornal ''Iskra'' (centelha) e Requião ontem no Chile se atracou no ''centolla'', caranguejo gigante. Lembrança do Fábio Campana em seu ''blog'' sobre os hábitos principescos do ex-governador.

Desmatamento

Desmatamento no Juvevê levou a população à ira. Lá por desídia da autoridade também o Parque Pinheiros, condomínio densamente florestado, permitiu construções em áreas sem sinal de verde, áridas. E nas obras quase provocam o entulho das nascentes do rio Juvevê, primeira batalha ecológica do arrabalde.

Esperança

Não se sabe se é correto, mas anunciam que a banda Pearl Jam se apresenta em Curitiba na Pedreira Paulo Leminski.

mockup