Londrina tem quatro locais para voto em trânsito
Mais de 30 mil pessoas se cadastraram no Brasil para votar em trânsito
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de outubro de 2022
Mais de 30 mil pessoas se cadastraram no Brasil para votar em trânsito
Micaela Orikasa - Grupo Folha

Com o voto em trânsito, as pessoas que estão fora da cidade em que moram podem participar do pleito em outro local. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa que isso é possível porque os eleitores solicitaram previamente o voto em trânsito à Justiça Eleitoral. Ou seja, avisaram com antecedência – entre os dias 18 de julho e 18 de agosto – que em eventual segundo turno estariam em outra cidade.
Neste domingo (30), 314.803 eleitoras e eleitores no país poderão votar em trânsito no segundo turno das Eleições 2022.
Em Londrina, são quatro locais com seções de voto em trânsito: Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Colégio Estadual Vicente Rijo, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Colégio Universitário.
LEIA TAMBÉM:
= Londrinenses aproveitam transporte coletivo gratuito no 2° turno
Sheila Cristina Carvalho Farinha, 45, diz que poder votar mesmo estando longe de sua cidade natal é muito importante. "Quero muito votar nessas eleições e, para mim, foi muito bom ter o voto em trânsito. Nas eleições passadas, a gente não podia votar estando em outra cidade. Nossa opção era somente justificar", comenta Farinha, que é de Brasília e se mudou para Londrina há alguns meses.
¨¨
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

