O Fórum Eleitoral de Londrina recebeu 465 solicitações de eleitores para o voto em trânsito na cidade durante o primeiro turno das eleições no dia 5 de outubro. Para o segundo turno, foram 457 pedidos registrados até esta tarde.

Ao todo foram 922 pedidos, mas a 42ª Zona Eleitoral de Londrina, responsável pelo voto em trânsito na cidade, esclarece que alguns eleitores fizeram a solicitação para votação nos dois turnos.

O número ainda pode aumentar já que o prazo para o cadastramento termina às 19h desta quinta-feira (21). Segundo a 42ª Zona Eleitoral de Londrina, os eleitores de outros domicílios eleitorais vão votar no Colégio Vicente Rijo.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina recebeu mais de 900 pedidos para voto em trânsito
| Foto: Divulgação/TSE



Os cadastrados têm a opção de votar em trânsito, apenas para presidente da República, em uma das 92 cidades onde haverá essas seções especiais.

As solicitações são realizadas em todo o país e comunicadas ao local escolhido para voto em trânsito pelo eleitor. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou mais de 93 mil solicitações de eleitores para voto em trânsito em todo país.

O eleitor que fizer essa opção ficará desabilitado para votar na seção de origem. Municípios com mais de 200 mil eleitores poderão registrar seções de voto em trânsito, com no mínimo 50 e no máximo 600 eleitores habilitados. (Com Agência Brasil)