Curitiba - O deputado estadual Antonio Carlos Baratter (PDT) retornou ontem à Assembléia Legislativa do Paraná. Ele foi beneficiado pelo pedido de licença médica do deputado estadual Luiz Fernandes Litro da Silva (PSDB) por um período de 120 dias. Esta é a terceira vez que Baratter assume o cargo no lugar do tucano.
A primeira vez foi em meados de 2000, quando Litro solicitou sua primeira licença médica. No ano passado, Litro chegou a passar mal momentos antes da votação do projeto de lei de iniciativa popular que pedia a revogação da venda da Copel. Ele teve complicações cardíacas. Litro estava sendo pressionado pelos integrantes do PSDB – liderado na época pelo senador Alvaro Dias (hoje PDT) – para que votasse a favor do projeto de lei. Como fazia parte da bancada governista, os deputados lerneristas faziam pressão para que ele votasse contra o projeto.
Litro foi internado no último dia 18 de junho no Hospital Vitta, em Curitiba, com paralisia facial periférica e foi submetido a diversos exames para saber as causas da doença. Os médicos suspeitavam que o problema de saúde tivesse sido ocasionado por uma virose. Litro passou mal enquanto dava entrevista a uma emissora de rádio em Dois Vizinhos (46 quilômetros ao norte de Francisco Beltrão).

mockup