O projeto de duplicação do último trecho da PR-445, entre o distrito de Irerê e o município de Mauá da Serra, ficou pronto em julho deste ano. De acordo com o governador Ratinho Junior (PSD), a obra deverá começar a sair do papel em breve. Em encontro com as entidades do setor produtivo pela ocasião do lançamento da antena 5G em Londrina, Ratinho Junior (PSD) disse que a licitação para a contratação da obra deverá ser lançada ainda em agosto e que o governo do Paraná deverá investir cerca de R$ 450 milhões na melhoria.

“Essa é uma rodovia que foi feita pelo (governador) Ney Braga há mais de 50 anos no estado do Paraná e temos que modernizar. Londrina merece essa conexão com duplicação. Eu fiz esse compromisso com a cidade e agora vamos lançar o edital”, afirmou.

Após a divulgação da tabela que vai embasar a definição das tarifas do novo contrato, na semana passada, a polêmica em torno da instalação de uma praça de pedágio na região chegou ao fim, com a confirmação da nova praça. Questionado sobre a localização, Ratinho Junior disse que o projeto vai atender ao pedido das entidades e a praça será instalada no trevo de Mauá da Serrá.

"Está finalizando esta discussão técnica. Mas é um problema que também resolvemos atendendo a um grande anseio da cidade de Londrina e da região e, automaticamente com essa duplicação, vai ter uma conservação, prestação de serviços na questão guinchos, de saúde, iluminação de LED, WI-FI, uma modernização fantástica", completou, também explicando que a duplicação fará com que a tarifa cobrada nesta praça seja mais barata.

Em entrevista coletiva concedida no evento de lançamento da antena 5G em Londrina, Ratinho também descartou que a obrigatoriedade de isenção da cobrança para motociclistas, estabelecida em portaria do Governo Federal, influencie no encarecimento da tarifa cobrada dos demais veículos. "É praticamente insignificante o volume de pessoas que utilizam rodovias de motos, a grande escala mesmo são os caminhões, ônibus, então acaba não tendo influência", avaliou.