Lessa pede apoio do PT para derrotar Collor
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de julho de 2002
Agência Estado 
Maceió - O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PSB), em comício, ontem de manhã, em Colônia Leopoldina, a 113 quilômetros de Maceió, pediu apoio do PT para derrotar o candidato a governador Fernando Collor de Mello (PRTB), principal adversário dele. ''Conclamo os companheiros do Partido dos Trabalhadores que se juntem à nossa candidatura para que possamos derrotar Lúcifer'', disse.
Collor não quis rebater as insinuações de Lessa, mas o filho dele, Arnon de Mello Neto (PRTB), candidato a deputado federal, que estava em Colônia Leopoldina, disse que esse tipo de provocação faz parte do desespero da campanha governista.
No comício, Lessa estava acompanhado do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que, com o senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), firmou uma ''aliança branca'' com o governador de Alagoas. Os três estão juntos no mesmo palanque apenas na campanha estadual, porque o PSB local apoia Anthony Garotinho para a Presidência, e os dois senadores estão com José Serra (PSDB-PMDB).
O presidente do Diretório Regional do PT, deputado estadual Paulo Fernandes dos Santos, mais conhecido como ''Paulão'', disse que está descartado apoio à candidatura de Lessa no primeiro turno.


