Lessa fala em evento em Cornélio
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de setembro de 2005
Janaina Garcia<br> Reportagem Local 
Uma série de palestras e conferências de capacitação a prefeitos, vereadores e secretários marca hoje o 3º Encontro de ''Estudos Avançados para Líderes Públicos'', em Cornélio Procópio. O evento foi aberto oficialmente ontem à noite com um jantar do qual participou o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB).
O encontro acontece até amanhã no hotel Aguativa Resort, com promoção do Sebrae/PR e apoio das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedu)
e Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), do Serviço Social Autônomo Paranacidade e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Segundo a organização, até ontem à tarde cerca de 580 lideranças haviam confirmado presença.
Para hoje, estão agendadas palestras com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Renato Adur, o presidente do Sebrae/PR, Hélio Cadore, e o presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), o prefeito de Cornélio Procópio Amin José Hannouche (PDT). Na sequência, acontece a conferência ''Brasil Crise e Alternativas'', com o economista Carlos Lessa, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ex-presidente do Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Finalizando a amanhã, o tema ''O Papel do Líder na Transformação da Sociedade'' será apresentado pelo administrador João Benjamin da Cruz, também PhD e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
No encerramento, amanhã, falam a economista Rosa Tarrio, representante da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre ''As Metas do Milênio e os Municípios'' , e, encerrando, o jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, com a palestra ''A crise política: o que fazer?''.


