Curitiba - O governador Jaime Lerner (PFL) pode sancionar hoje a reforma administrativa, em vigor desde o início do ano. A mensagem que enxugou a máquina do governo, basicamente através da fusão de pastas foi aprovada no início deste mês pela Assembléia Legislativa e agora, para virar lei, depende da assinatura de Lerner. O secretário de Governo, José Cid Campêlo Filho, revisaria ontem à noite o texto que estabelece as mudanças. Ele pretende entregá-lo ao governador na tarde de hoje.
Os deputados alteraram a redação original da mensagem, que acabava com as secretarias do Emprego e Relações do Trabalho e da Comunicação. A do Trabalho seria incorporada pela pasta do Planejamento, e a da Comunicação seria transformada em agência. Mas emendas mantiveram ambas as secretarias. A do Trabalho deve continuar sendo chefiada por Newton Grein. Na Comunicação, deve ficar o jornalista Deonilson Roldo.
A decisão mais delicada será a escolha do novo secretário do Planejamento. A pasta está sendo comandada pelo diretor-geral, Antoninho Caron.
Para substituir Salomão, está cotado também o nome de Iara Eisenbach, que atualmente faz parte da direção da pasta, sendo responsável pela área de financiamentos internacionais.

mockup