Lerner fará reforma
administrativa
gradualmente
O governador Jaime Lerner (PFL) extinguiu mais uma secretaria de Estado: a de Desenvolvimento Educacional, comandada por Segismundo Morgenstern, o novo secretário do Esporte e Turismo, desde segunda-feira. A Fundepar volta a ser um apêndice da Secretaria da Educação, decidiu ainda. ‘‘Não vamos parar por aí. Estamos estudando novas mudanças, para cortar mais despesas e assegurar maior agilidade à máquina’’, declarou ele, num sinal de que pretende promover uma reforma administrativa gradual.
Lerner nomeou ainda a engenheira civil Denise Oldenburg Basgal para presidir a Fundepar. A Secretaria do Desenvolvimento Educacional foi a terceira pasta extinta nesta semana. A primeira foi e de Defesa do Consumidor, respondida por Sérgio Spada, que deixa o governo para voltar à Assembléia. E a segunda, a Ouvidoria Geral, que perdeu status de secretaria para ser reincorporada na estrutura da Secretaria da Justiça.
O governador ainda não tem um secretário da Justiça. A pasta está sendo acumulada pelo novo secretário da Segurança, José Tavares.(L.D)