Lerner discute emergências no PR
PODERES
Lerner discute emergências no PR
O governador Jaime Lerner (PFL) reuniu-se ontem, no Palácio Iguaçu, pela manhã, com o presidente da Assembléia, Nelson Justus (PTB) e com o líder do governo, Valdir Rossoni (PTB), para afinarem o discurso sobre problemas que rondam o governo do Estado e que têm reflexo no Poder Legislativo. Pedágio, obras paralisadas e a crise política do prefeito Antonio Belinati (PFL) foram os temas que balizaram a reunião.
Os deputados querem que o governo feche de uma vez um acordo com as concessionárias do Anel de Integração, para neutralizar o discurso da oposição e as reclamações das entidades que se sentem lesadas com a iminente alta de pedágio. Desejam um ponto final, porque não aguentam mais as críticas da oposição, disse uma fonte que participou do encontro. A reunião de Lerner com Justus e Rossoni não foi reservada.
De olho nas eleições de outubro, os deputados querem nova conversa com Lerner depois do Carnaval. Os aliados querem que o governo libere dinheiro e retome algumas obras e convênios paralisados pela falta de recursos. Os deputados tanto os candidatos como os padrinhos de candidatos a prefeito estão preocupados com as reclamações.
As bases estão nos detonando, por causa disso. O governo precisa liberar dinheiro para as obras serem retomadas, sugeriu um deputado aliado.
A crise vivida por Antonio Belinati também consumiu parte da reunião. O governador voltou a frisar que não pretende se envolver nos problemas da família Belinati. Lerner manifestou preocupação por ser a sua vice, Emília Belinati (PTB), a mulher do prefeito. O governador teria dito aos presentes na reunião que a situação é delicada e merece atenção redobrada. O governador está assustado. Não pensou que o caso poderia tomar essa proporção, revelou a fonte que acompanhou do início ao fim a audiência de Lerner com os deputados. (L.D.)





