Leonyl anuncia nome de novos delegados hoje
Israel Reinstein
De Curitiba
O delegado-geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, pretende anunciar entre hoje e amanhã os nomes dos novos titulares das delegacias especializadas e distritos de Curitiba. As indicações fazem parte do processo de reestruturação da instituição, que vem realizando mudanças no comando da polícia. Com a definição desses nomes, a Polícia Civil em Curitiba está reformulada e ganha uma nova cara para combater o crime organizado, disse Leonyl (foto).
Ele pretende apresentar no máximo na tarde de hoje os nomes dos delegados ao secretário de Segurança, José Tavares. O delegado-geral prefere não adiantar os nomes dos candidatos para não prejudicar o processo de troca do comando. Ele não acredita que algum dos nomes seja barrado pelo secretário. No final de semana, Ribeiro conversou com alguns delegados, convidando-os para novas funções.
Para hoje também está prevista a nomeação oficial do novo comando de Ponta Grossa. Na quinta-feira passada, foram afastados o delegado-chefe Emílio Wzoreck e o titular da Antitóxicos, Cassio Wzoreck. Pai e filho são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Nos lugares de Emílio e Cassio Wzoreck, foram confirmados os nomes de Noel Mochinski da Mota e Mario Machado. Na semana passada, logo depois do afastamento dos policiais, os novos delegados já estavam ocupando as novas funções.
Mochinski, que era o titular do 3º Distrito Policial, ocupa interinamente a chefia da 13ª Subdivisão. Machado, que tinha sido indicado pelos próprios representantes do Conselho de Segurança de Ponta Grossa, assume a delegacia de Antitóxicos.





