Justiça suspende programa de Cheida
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de agosto de 2000
Pedro Livoratti De Londrina 
O juiz da 157ª Zona Eleitoral de Londrina, Ruy Thomás, determinou ontem a suspensão dos programas de TV do candidato a prefeito Luiz Eduardo Cheida (PMDB) de hoje, atendendo à reclamação feita pela coligação do candidato do PSDB, Luiz Carlos Hauly. A defesa de Hauly pediu direito de resposta em virtude de Cheida ter utilizado imagens editadas do debate realizado no último dia 21, pela TV Londrina, em que o peemedebista questionava o tucano sobre aumento de IPTU, quando prefeito de Cambé. Além dos programas de hoje, metade do programa noturno da próxima segunda-feira também estará comprometido.
O advogado que representa o candidato do PSDB, Alexandre Hauly, explicou que a determinação do juiz previa direito de resposta, mas a coligação preferiu não ocupar o espaço. Será exibido apenas uma mensagem afirmando que o programa foi suspenso por direito de resposta.
De acordo com o advogado, Cheida usou 4min35s para mostrar o trecho ocupado no debate. No despacho o juiz determinou a suspensão do programa pelo dobro do tempo. Dessa forma, explicou Alexandre Hauly, Cheida acabou ficando sem dois programas na TV e sem metade do tempo do programa noturno de segunda-feira. O peemedebista tem 6min36 de espaço na TV. Além disso, Cheida deverá perder ainda 2 minutos de seus programas no rádio nesta sexta-feira.
A assessoria de Cheida disse ontem à noite que considerou a decisão judicial como um prêmio para a coligação de Hauly. A defesa de Cheida tentou recorrer da decisão, mas não conseguiu. (Colaborou Patrícia Zanin).


