Justiça desaprova contas de vereador de Curitiba
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de dezembro de 2004
Cristiane Oya<br> Reportagem Local 
O juiz da 1 Zona Eleitoral de Curitiba, D'Artagnan Serpa Sá, desaprovou ontem as contas de campanha do vereador eleito Valdenir Dias (PTB). O juiz se fundamentou em um parecer do Ministério Público Eleitoral (MP) sobre irregularidades em notas fiscais apresentadas. O processo será encaminhado ao MP para o ajuizamento de ação de impugnação do mandato, recurso contra a diplomação e investigação judicial.
A reportagem tentou entrar em contato com o vereador, mas ele não foi localizado. A Justiça Eleitoral já aprovou as contas dos vereadores eleitos Aladim Luciano (PV), Ângelo da Farmácia (PP), Dona Lourdes do Santa Quitéria (PSB), Paulo Frote (PSDB), Serginho do Posto (PPS), Sérgio Ribeiro (PPS) e Pastor Valdemir (PL). As contas dos demais candidatos estão sendo analisadas.
São Paulo - O vice-prefeito eleito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), e o deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL) -investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE) sob suspeita de enriquecimento ilícito - tiveram ontem o sigilo bancário quebrado pela 11Vara da Fazenda Pública. Vice do prefeito eleito José Serra (PSDB), Kassab foi durante 15 meses secretário de Planejamento na gestão do ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000) e o deputado era o chefe de Gabinete dele.


