O vereador Junior Santos Rosa oficializou a candidatura à Prefeitura de Londrina pelo partido Republicanos. A chapa pura composta pela candidata a vice Sueli Rizzi foi formalizada nesta semana após o prazo final para a realização das convenções partidárias. Com ele na disputa, já são 11 candidatos a prefeito confirmados para as eleições de novembro.

Imagem ilustrativa da imagem Junior Santos Rosa é candidato à Prefeitura de Londrina pelo Republicanos
| Foto: CML Imprensa/Devanir Parra

Santos Rosa afirmou que pretende atuar em causas sociais e promover o desenvolvimento econômico da cidade. “Já tenho uma estrada política. Estou no terceiro mandato como vereador. Aceitei o desafio para tentar mostrar a Londrina uma nova forma e visão da administração pública”, destacou.

Segundo ele, o convite foi feito pela comissão executiva estadual do partido por meio do presidente estadual Valdemar Bernardo Jorge, atual secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do governo do Estado. “A intenção do Republicanos é consolidar novas lideranças no Paraná e um novo projeto para a gestão pública”, completou o candidato.

A convenção partidária realizada em Londrina no início de setembro definiu 25 candidatos a vereador. A ata da reunião foi complementada após a definição da chapa para a Prefeitura de Londrina.

TRAJETÓRIA

Santos Rosa tem 36 anos e mora na região norte da cidade. É graduando em Gestão Pública pela Unicesumar, atuou como líder estudantil e coordenou movimentos jovens ligados à igreja.

Concorreu a vereador nas eleições de 2008 e assumiu mandato como suplente no final de 2012. No segundo mandato, foi líder do ex-prefeito Alexandre Kireeff (PSD) entre 2015 e 2016. Atualmente, Santos Rosa é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude na Câmara de Londrina.

CANDIDATOS

Os 11 candidatos a prefeito de Londrina já confirmados são: o delegado aposentado Águila Misuta (MDB), o empresário e ex-vereador Alvaro Junior (PV), o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), o deputado federal Boca Aberta (Pros), o advogado Carlos Roberto Scalassara (PT), o deputado federal Filipe Barros (PSL), o vereador Junior Santos Rosa (Republicanos), o atual prefeito, Marcelo Belinati (PP), o sociólogo Marcio Sanches (PCdoB), o empresário Marcio Stamm (Podemos) e o deputado estadual Tiago Amaral (PSB). O prazo para registros de candidaturas vence no próximo sábado (26).