O juiz da 42 Zona Eleitoral, Luís Sérgio Swiech, determinou na tarde de ontem que o candidato a prefeito de Londrina pelo PMDB, Luiz Eduardo Cheida, pare de veicular propagandas eleitorais negativas sobre o candidato do PP, Marcelo Belinati. A coligação Londrina Unida, encabeçada pelo pepista, entrou com três representações contra o PMDB por conta dos programas na TV dos dias 7, 8 e 9. O coordenador da campanha do PMDB, Antônio Caetano de Paula Júnior, disse que já recorreu da decisão.
Entre as questões levantadas pelos pepistas no programa de Cheida está a vinculação de Marcelo aos recentes acontecimentos da política londrinense. Cheida acusa o adversário de ter sido ''omisso diante da roubalheira'' quando vereador. O peemedebista também chamou de ''ficha-suja'' o presidente estadual do PP, Ricardo Barros, aliado de Marcelo.
O juiz considerou que as propagandas influenciavam ''negativamente o eleitorado'' e determinou que a coligação de Cheida não veicule mais as mídias, sob pena de multa de R$ 5 mil. Caetano de Paula alegou que a liminar não tem efeito prático. ''Já mudamos de estratégia, mas temos jurisprudência que veicular matérias de jornais não dá direito de resposta. Nós só estamos debatendo fatos.''

mockup