Juiz obriga coligação de Cardoso a se identificar
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de setembro de 1998
Agência Estado 
A Coligação União, Trabalho e Progresso, que apóia a candidatura do presidente Fernando Henrique Cardoso à reeleição, vai ter de corrigir as inserções do horário eleitoral gratuito. O ministro Fernando Neves da Silva, do TSE, determinou na noite de terça-feira, por meio de uma liminar, que seja acrescentado às inserções o nome da coligação e os partidos que dela fazem parte - PSDB, PPB, PSL, PTB e PSD.
Neves da Silva tomou a decisão depois de analisar representação da Coligação União do Povo Muda Brasil, de Lula. A coligação argumentou que a falta das referências poderia levar o eleitor a acreditar erroneamente que as inserções se tratavam de pronunciamentos presidenciais à Nação.
O ministro não concedeu liminar em outra representação apresentada pela coligação de Lula. A oposição pretendia que o TSE determinasse que fosse aumentado o tamanho das inscrições com os nomes da coligação e dos partidos que apóiam FHC.


