José Ciofi obtém liminar no TJ e reassume prefeitura
O prefeito de Carlópolis (80 km ao sul de Jacarezinho) Adir José Ciofi (PTB) reassumiu o cargo ontem de manhã depois de 15 dias afastado pela Câmara de Vereadores. Ele obteve uma liminar do Tribunal de Justiça (TJ). A assessoria jurídica da Câmara promete pedir hoje a cassação da liminar junto ao TJ. Na semana passada, a juíza de Carlópolis Joana Tonetti Biazus havia indeferido o pedido do retorno do prefeito ao cargo.
Ele foi acusado pela Câmara de ter cometido 23 irregularidades listadas no relatório da Comissão Especial de Inquérito instaurada para apurar denúncias. Entre as irregularidades apontadas estão contratação irregular de funcionários, licitações fraudulentas e desvio de dinheiro público. A Câmara encaminhou o resultado da CEI ao Ministério Público e ao TJ.
Ontem, ele afirmou que vai tentar anular o resultado da CEI que cassou seu mandato e acusou os adversários de terem empregado de quatro a cinco pessoas na prefeitura quando esteve fora. Apesar disso, Ciofi disse que seu afastamento serviu como uma chacoalhada. Se errei é porque fui induzido, mas volto amadurecido e com dupla responsabilidade de administrar melhor. Tanto que voltei nos braços do povo. Segundo ele, entre ontem e anteontem cerca de 1,5 mil pessoas dos 13 mil habitantes do município se revezaram na prefeitura e na casa dele para cumprimentá-lo. (P.Z)





