O vereador Jairo Tamura (PSDB) é o novo líder do prefeito Barbosa Neto (PDT) na Câmara Muncipal de Londrina. A decisão foi anunciada hoje (22), após reunião do prefeito com os vereadores da base do governo.

"Todos os vereadores foram consultados, deram sua opinião e, de comum acordo, meu nome foi levantado. Nós iremos representar agora toda base aliada e também os projetos do executivo", declarou Tamura, em entrevista à FolhaWeb.

O vereador é o quinto líder do governo no Legislativo. Já passaram pela cadeira os vereadores Joel Garcia (PP), Sebastião Raimundo da Silva (Sebastião dos Metalúrgicos) (PDT), Tito Vale (PMDB) e Roberto Fú (PDT) - que deixou a cadeira na semana passada, após divergências com o prefeito quanto à Lei da Muralha.

Sobre o projeto, o novo líder afirmou que a lei precisa ser discutida com a sociedade, bem como as questões sobre trânsito, saúde e outros assuntos. Em relação a Comissão Processante (CP) que pode ser aberta contra Barbosa Neto, o tucano disse que a questão precisa ser avaliada com cautela. "Ainda não temos o relatório. Temos que analisar o que temos em mãos, todos os documentos, e assim, juridicamente, cada vereador fará o seu voto."

A decisão foi tomada durante reunião do prefeito com os vereadores na Escola Municipal Mercedes, onde aconteceu o programa Prefeitura nos Bairros. "O Jairo é um vereador hábil, inteligente e respeitado. É um líder que fará o papel efetivo de defesa dos projetos de interesse do governo que, na verdade, são projetos de interesse do município", declarou Barbosa Neto.

Com informações do N.Com.

mockup