Itamar nega vínculo com Cardoso
Itamar Franco (PMDB), candidato ao governo de Minas, negou ontem em Belo Horizonte que esteja vinculando sua imagem à do presidente Fernando Henrique Cardoso, que tenta a reeleição à presidência da República. Ele se referia a um jornal eleitoral que está sendo distribuído no Estado com a imagem de Itamar ao lado da de FHC.
O ex-presidente afirmou que não apoiará nenhum candidato à Presidência porque a convenção nacional de seu partido assim decidiu. O jornal O Independente, que está sendo distribuído como material de campanha da coligação, traz em sua primeira página uma foto de Itamar com Fernando Henrique. Isso não é problema meu porque eu não dirijo o jornal, não escrevo no jornal. Tenho amigos meus lá, apenas isso, disse.
A publicação pertence ao Movimento Popular e Independente Fernando Henrique e Itamar Franco/Newton Cardoso, cujo presidente é o advogado Décio Freire, sócio de José de Castro Ferreira, ex-consultor-geral da União no governo Itamar.
O ex-presidente disse que conhece Freire e que sabe que ele é sócio de seu amigo José de Castro. No entanto, não tem intimidade com ele nem foi comunicado de antemão sobre a publicação.
A reportagem ligou ontem para o escritório de Freire que, segundo a telefonista estava em reunião. Depois de alguns recados, o advogado não telefonou de volta.
ShowmícioO governador Eduardo Azeredo (PSDB) realizou, na noite de anteontem, o primeiro de uma série de showmícios previstos para sua campanha, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A parte do showmícios reservada aos discursos, feitos pelo governador e por correligionários, durou apenas 25 minutos.Arquivo FolhaItamar: Apenas tenho amigos no jornalCarlos Henrique Santiago
Agência Folha





