Investida de Bueno traz preocupação a tucanos
PUBLICAÇÃO
sábado, 20 de março de 1999
Marccio Varella 
A temperatura política no Noroeste do Estado pode esquentar nesta semana antes da Páscoa. O deputado federal Rubens Bueno (PPS), ex-prefeito de Campo Mourão, está há duas semanas em contatos com políticos de Maringá arregimentando novos nomes para o partido, o que pode causar uma baixa em várias siglas. Bueno é o presidente da comissão provisória do PPS no Estado, partido aliado ao PFL do governador Jaime Lerner.
A investida de Bueno está preocupando principalmente setores do PSDB da região de Maringá. O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, por exemplo, aliado político de Bueno, já se transferiu do PSDB para o PPS. Os tucanos querem apoio do senador Álvaro Dias, presidente estadual do PSDB, para tentar frear a revoada. Seria o contra-ataque às pretensões de Bueno, que pode roubar alguns de nossos nomes mais representativos, disse um importante dirigente político local, que pediu para não ser identificado.
Também antes da Páscoa, o prefeito Jairo Gianoto (PSDB) quer resolver o problema de sua dívida com o Estado e a União, que soma R$ 120 milhões. Metade dessa dívida pode ser anulada pela Justiça. A prefeitura está encaminhando relatório ao governo federal na esperança de conseguir a anulação. É uma dívida herdada de administrações anterioes que não tem nada a ver com o povo da cidade, que está deixando de ter obras prioritárias por causa dela, disse Gianoto.


