INFORME FOLHA
IPTU de Rolândia
A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Rolândia informou que os carnês do IPTU 2018 serão entregues a partir do dia 22 de janeiro. Ao todo, são 28.580 documentos, sendo 21.189 residenciais e 7.361 terrenos. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O valor de 2018 teve um reajuste de 1,73%, equivalente a correção da inflação.
Batalha em Porto Alegre
A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores está convocando sua militância para participar das jornadas em apoio ao ex-presidente Lula, em todo o país e especialmente em Porto Alegre, onde será julgado dia 24, pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região, o recurso da defesa de Lula contra a sentença do juiz Sérgio Moro. Já o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan(PSDB), solicitou na última semana ao presidente Michel Temer (PMDB) a presença de tropas da Força Nacional Segurança e do Exército na capital gaúcha no dia do julgamento. Essa discussão deve esquentar até o julgamento que irá definir também o cenário eleitoral.
Ato do Vem Pra Rua
O Movimento Vem Pra Rua promove no próximo dia 23 na avenida Paulista, em São Paulo, o "Ato em Defesa da Justiça". A manifestação, que deverá ocorrer em diversas cidades do País, será na véspera do julgamento do ex-presidente Lula no dia 24 pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre. Para o VPR, a "confirmação da condenação em segunda instância de será o maior símbolo do fim da impunidade no Brasil, atestando que a Justiça no país, de fato, funciona igualmente para todos, independentemente de cargo, influência, poder ou dinheiro".
Viagens em excesso
Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o prefeito de São Paulo, João Doria disse reconhecer que deveria ter viajado menos ao longo de 2017. O tucano disse que as visitas a outras cidades e países provocaram desgaste, mesmo alegando que não precisa estar na cidade para governar. Em 11 meses de mandato, Doria fez 43 viagens. João Doria que já chegou a aparecer com chances nas pesquisas também adiantou que não é pré-candidato para a presidência e nem para o governo do estado de São Paulo.





