‘Efeito São Tomé’
Torcedores do LEC custam a acreditar que brevemente o Estádio do Café, inaugurado em 1976, terá finalmente um placar eletrônico. O atual marcador que registra o confronto e o resultado das partidas, que já foi motivo de chacota em reportagem nacional, é alterado manualmente por um zeloso funcionário. Pois ontem, o deputado Cobra Repórter (PSD) garantiu que ele e o presidente Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), se comprometeram em convencer o governador Beto Richa (PSDB) a liberar cerca de R$ 700 mil para a compra do aguardado placar do Café. Resta saber se, em meio à crise econômica que fez o governo descumprir acordo com os servidores públicos no ano passado, sobrará recursos para tal demanda.

Benefícios pela Caapsml
O superintendente da Caixa de Assistência e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), Marcos Urbaneja, deverá comparecer em uma das próximas sessões da Câmara de Londrina. Urbaneja falará sobre os mecanismos de controle, fiscalização e recadastramento utilizados para se evitar irregularidades e fraudes no pagamento de benefícios aos aposentados e pensionistas. Autor do requerimento, o vereador Professor Rony (PTB) explicou que o motivo do convite foi a notícia (publicada pela FOLHA no último dia 10) de que uma servidora estadual teria recebido a pensão da mãe, mesmo após o falecimento dela, durante seis anos.

Feriado antecipado
Um dia após garantir que a programação na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná não sofreria qualquer alteração por conta do feriado de Tiradentes, na próxima sexta-feira (21), o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), voltou atrás e aceitou antecipar a sessão de hoje para o período da manhã. Assim, os deputados se reúnem às 10 horas e, encerrada a plenária, só retornam à AL na semana seguinte. Segundo o tucano, a mudança se deu em função de um "pedido de lideranças".

Leilão da Lava Jato
Após autorização da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, três lotes remanescentes de um imóvel bloqueado judicialmente durante as investigações da Operação Lava Jato serão leiloados no próximo dia 26. Trata-se do empreendimento hoteleiro Web Hotel Salvador, pertencente à GFD Investimentos Ltda, e que estava em nome do doleiro Alberto Youssef. O imóvel tem 3.789 metros quadrados de área construída sobre um terreno de área de 9.246,31 metros quadrados, além do mobiliário de 120 unidades e das áreas de serviço e administrativas. O Web Hotel Salvador faz parte do Condomínio Alfazema, localizado em Salvador. Os leilões serão realizados por meio eletrônico, por meio do portal www.marangonileiloes.com.br.

Palocci segue preso
Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (18) manter preso o ex-ministro Antonio Palocci. Conhecido como "Italiano" na planilha da Odebrecht, Palocci assumiu o Ministério da Fazenda durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, sendo o ministro mais poderoso à época ao lado de José Dirceu. Na gestão Dilma Rousseff, ocupou a Casa Civil. Palocci é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. Ao negar o pedido de liberdade, o relator do caso, ministro Feliz Fischer, argumentou não haver constrangimento ilegal que motivasse a soltura do ex-ministro petista.

Odebrecht pede desculpas
Em carta enviada nesta terça-feira (18) aos funcionários da Odebrecht, a diretoria da empresa pede desculpas "pelos constrangimentos que os relatos dos colaboradores estão causando a vocês e às suas famílias". O texto se refere aos depoimentos de 77 delatores que se tornaram públicos na semana passada, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinou a abertura de inquéritos para investigar políticos mencionados nas delações. "Esta etapa de tanta exposição negativa para a Odebrecht é dolorosa, mas necessária. Nós precisávamos passar por isso. Seria impossível reconstruir a empresa que queremos para o futuro sem enfrentar a realidade de fatos ocorridos anteriormente e que só agora vocês e a sociedade passaram a conhecer", afirma a carta.