'Tuitando' com Gouvêa


Apesar de preso, o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) está ativo no Twitter: um grupo que se identifica como ''irmãos do vereador'' criou um perfil no site que engloba seguidos e seguidores e começou a ''caça'' pelos perfis que quer seguir - na grande maioria, jornalistas e blogueiros de política, veículos de comunicação de Londrina e do Estado.


'Esclarecimentos'


A foto do perfil é de Gouvêa. A descrição, obviamente - a menos que fosse falsa, ou que as regras rígidas do CDR, onde ele está preso desde a semana passada, tivesse mudado -, não: ''Nós, irmãos do vereador, criamos este Twitter para auxiliar no esclarecimento de alguns fatos''.

- Até ontem à noite, contudo, a página estava em branco.


Na surdina


Enquanto isso, nos bastidores, é grande a movimentação em torno da ficha corrida de alguns postulantes a vagas na Câmara de Vereadores de Londrina. Postulantes que disputaram o pleito passado, bem entendido.


Lugar ao sol


Piada que corria ontem nas proximidades do Legislativo, cujas estruturas, nos últimos dias, andam literalmente abaladas: caso não possa ser realizada na sede oficial, a sessão ordinária poderia ser transferida emergencialmente para outro prédio ali perto, na rua capitão Pedro Rufino - o terreno do Ministério Público (MP) é bem generoso em tamanho!


Defesa dos municípios


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) prepara uma mobilização nesta sexta-feira. Será o ''Dia Nacional em Defesa dos Municípios''. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, defende que ''questões estruturais continuam sem solução e os municípios permanecerão em crise, caso mudanças profundas não sejam sugeridas, discutidas e aprovadas''.


Queda do FPM


Dados da Confederação Nacional de Municípios apontam que, até o mês passado, os repasses do Fundo de Participação de Municípios registraram queda de R$ 5,8% em relação ao mesmo período de 2008.


Crise de identidade I


Quem sou eu? A perguntinha deve estar martelando na cabeça do jovem ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Daniel Vargas.

- Há cerca de um mês, durante evento para discutir a Agenda Positiva do Agronegócio em Londrina, na Sociedade Rural do Paraná, o ministro foi confundido com outro político da cidade.

- Ao convidá-lo para fazer parte da tribuna de palestrantes, alguém o chamou de André Vargas. Risos, pedidos de desculpas, desculpas aceitas.


Crise de identidade II


Na semana passada, durante evento em São Paulo que discutiu a fome no mundo e a necessidade de se produzir mais alimentos, o jovem ministro voltou a ter o nome trocado.

- Ao agradecer sua participação no evento, José Menten, diretor executivo da Andef, o chamou de Daniel Dantas.

- Novamente risos e desculpas. Mas desta vez, Daniel Vargas foi contundente e, entre risadinhas, afirmou: ''Eu não sou Daniel Dantas''.

- Depois de recorrentes trocas de nomes, será que o ministro vai precisar de um psicanalista?


Pré-sal em Curitiba


''Pré-sal - o Brasil no caminho certo'' é tema do seminário que será realizado hoje, das 9 às 13 horas, no Canal da Música, em Curitiba. Promovido pelo governo do Paraná, com apoio dos partidos políticos do Estado, o evento tem por objetivo apoiar a mudança do marco regulatório e apontar alternativas para a distribuição dos royalties.

- Os ministros Edison Lobão (de Minas e Energia) e Paulo Bernardo (Planejamento), além do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmaram presença.



Perguntinha


A reação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, às viagens do presidente Lula de suposto cunho eleitoral visando a campanha da ministra Dilma Rousseff será capaz de alterar a sempre lotada agenda presidencial?

mockup