INFORME FOLHA
Livre arbítrio
O governador Jaime Lerner (PFL) disse ontem que não cometeu nenhum crime ao arrebanhar funcionários comissionados para uma reunião de trabalho na noite de quarta-feira em Curitiba. Lerner, que está pedindo votos para Beto Richa e José Serra, ao governo e à presidência respectivamente, disse que o encontro foi depois do expediente e que os comissionados estão livres para participar ou não da campanha e votar em quem quiser.
CONFUSÃO - O Chapéu Pensador, o gabinete ecológico do governador, localizado na subestação da Copel, não agradou José Serra (PSDB). O tucano não entendeu para onde estava indo quando deixou o centro de Curitiba. ''Chapéu o quê?'' Ao chegar no local, Serra soltou mais uma: ''parece coisa do Professor Pardal''.
LIGAÇÕES 1 - Sobre as denúncias feitas pela Folha de S.Paulo, acusando o petebista Emerson Palmieri de envolvimento no caso do caixa dois na campanha do prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), em 2000, Alvaro Dias (PDT) se nega a falar. Palmieri ocupa um dos postos de comando da campanha de Ciro Gomes à presidência.
LIGAÇÕES 2 - Alvaro disse que acha ''engraçado'' o fato de nunca ninguém ter lhe perguntado sobre o envolvimento do governador Jaime Lerner (PFL) no escândalo e arremata dizendo que não sabe, não conhece e não pode fazer nenhum comentário a respeito.
LIGAÇÕES 3 - Rubens Bueno, o candidato do PPS ao governo e tão constrangido quanto Alvaro por seus partidos pertencerem à aliança de apoio a Ciro, também se negou a falar no assunto, alegando que esse é um problema do PDT.
IMBITUVA 1 - O delegado-chefe da 12 Subdivisão de Polícia em Ponta Grossa, Noel da Motta, disse que provavelmente na semana que vem será anunciada a resolução do caso do assassinato do presidente do PT de Imbituva, Oscar Faccini. O petista foi assassinado com três tiros no dia 5, em frente sua casa.
IMBITUVA 2 - O delegado não informa detalhes das investigações porque o caso está correndo em segredo de Justiça. Essa medida foi tomada para que as testemunhas se sentissem mais seguras na hora de depor. Mas Motta adianta que já estão sendo tomadas medidas judiciais ao que tudo indica pedidos de prisão para encerrar o caso.
IMBITUVA 3 - Oscar Faccini, além de ser dirigente do PT, presidia uma organização governamental que buscava evitar acidentes de trabalho nas serrarias de Imbituva.
IMBITUVA 4 - O município localizado a 45 km de Ponta Grossa, tem na atividade madeireira um dos principais pontos de sua economia. Fachini já havia recebido ameaças pela sua atividade como dirigente petista, sendo inclusive agredido na Câmara dos Vereadores da cidade, e também por madeireiros da região.
PERGUNTINHA - Se Ciro Gomes estivesse em queda nas pesquisas, haveria tanta briga por seu palanque?
Leandro Donatti e sucursais
[email protected]





