INFORME FOLHA
Indenização reduzida
O Tribunal de Justiça reduziu de R$ 720 mil para R$ 7,5 mil o valor da indenização por dano moral devida ao deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) e fixada em primeira instância pela Justiça de Londrina. Na campanha eleitoral de 1997, Ismael Mologni, ex-secretário da Fazenda de Londrina, e outros cinco presidentes de partidos aliados a Antônio Belinati (hoje sem partido) divulgaram panfleto acusando Hauly de malversação de dinheiro público quando presidente do Conselho Administrativo do Banestado. Outra apelação em ação indenizatória sobre o mesmo panfleto, de Agajan Antonio Der Bredossian, presidente do PDT à época, teve seu julgamento suspenso em virtude de pedido de vista solicitado pelo desembargador Dilmar Kessler.
CANETADA - Já está sobre a mesa do presidente da Assembléia, o deputado-cartorário Hermas Brandão (PSDB), anteprojeto que aumenta as custas judiciais. A papelada aguarda apenas uma canetada do presidente para virar lei, porque o veto do governador já foi derrubado pelo plenário.
NÃO MESMO - Agora é oficial. O PTB já comunicou o senador Alvaro Dias, pré-candidato ao governo pelo PDT, que não quer a divisão da coligação em dois blocos. Os petebistas não pretendem perder os votos de legenda obtidos por Alvaro.
MICO - Os deputados bem que tentaram antecipar a sessão de hoje pela manhã para ontem, no final da tarde. Até foi aprovado requerimento antecipando a sessão mas, por falta de quorum dos governistas, a segunda sessão ordinária do dia caiu. A princípio, acontece hoje, às 10 horas, para aprovar duas mensagens do governo. O Regimento Interno da Casa permite essa manobra, que dá mais tempo para os deputados percorrerem seus redutos eleitorais em busca de votos.
CHAPA FECHADA - O PL já tem os dois candidatos ao Senado definidos: Danimar Munhoz, vereadora em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba); e Joel Estefano Iatskiu, líder do PL da Câmara de Guarapuava.
CONCORRÊNCIA - Não é só a ex-deputada Irondi Pugliesi (PMDB) que pretende ser vice do senador Roberto Requião, nome do PMDB ao governo. A vereadora de Londrina, Elza Correa, filiada ao mesmo partido, também está no páreo.
POR UM FIO - A executiva do PPS diz que o prefeito de Andirá, Carlos Kanegusuku (PDT desde a semana passada), escapou por um triz de um processo de expulsão. A comissão de ética do PPS já havia sido acionada, conforme comunicado distribuído ontem. O PPS acusa o prefeito de nepotismo. Kanegusuku nomeou um irmão para sua equipe.
NOVO COMANDO - A CBN-Curitiba tem novo diretor geral. Eudes Moraes já está no comando da rádio. A nova direção planeja ampliar a cobertura local. Outra proposta é a criação de parcerias com as afiliadas CBN de Ponta Grossa, Maringá e Londrina, para a criação da primeira Rede CBN Paraná.
PERGUNTINHA - Para contentar Tony Garcia e garantir a aliança com o PPB, o PFL deixa na mão mais uma vez a vice-governadora Emília Belinati, na briga pelo Senado?
Leandro Donatti e sucursais
[email protected]





