Auto-afirmação

Para acabar com as especulações de que o senador Roberto Requião é candidato à reeleição e não ao governo, a bancada do PMDB quer que o senador dê uma coletiva empenhando a sua palavra em manter candidatura ao governo. ‘‘Há uma crença generalizada de que ele não é candidato. Isso acaba prejudicando nas pesquisas’’, avaliou o líder do PMDB, Nereu Moura. Os deputados elaboraram uma pauta de atividades, que será entregue ao senador. A meta é fazer a campanha decolar. Para o deputado Waldyr Pugliesi (PMDB), falta um posicionamento mais incisivo dos peemedebistas garantindo que o senador é candidato.
FÓRCEPS - ‘‘Os deputados da base aliada só votam com um alicate pregado na orelha.’’ De Pugliesi (PMDB), detonando os governistas que não têm aparecido para votar.
VELHOS TEMPOS 1 - Luiz Fernando Pereira, filho do ex-governador Mario Pereira, e o ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PCdoB), vereador de Curitiba, estão relembrando os velhos tempos de universidade, quando os dois, em 1992, lideraram uma invasão de estudantes ao prédio da reitoria da PUC, durante 60 dias. Luiz Fernando foi, a convite de Gomyde, falar à comissão especial que investiga os preços de mensalidades cobradas por escolas particulares.
VELHOS TEMPOS 2 - Luiz Fernando, hoje advogado formado, discorreu sobre a legislação em vigor e criticou os preços praticados, como se ainda fosse estudante. Gomyde, de olho nos votos dos estudantes, abraçou a bandeira desde que assumiu uma cadeira na Câmara, no início deste ano.
EMENDAS - A mensagem do governo com os pontos da reforma administrativa voltou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto estava ontem em segunda votação, mas as emendas precisam de parecer da CCJ. Uma delas cria carreiras de engenheiro no DER. Outra exclui os engenheiros do Iapar do redutor salarial.
SIMANCOL - Pelo empenho, o vereador de Curitiba, Mauro Moraes (PSC), é candidato a presidente da República. O vereador está em todas. Como se não bastasse carregar estudantes da porta das escolas até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que os mesmos façam título de eleitor, cabos eleitorais do vereador, que é candidato a deputado, distribuiam ontem santinhos em plena romaria à Nossa Senhora de Guadalupe.
DRIBLE 1 - Vale tudo para não pagar multa. Já está à venda no mercado o aparelho Skytrax, um sinalizador de pontos de risco no trânsito das cidades ou estradas. Trata-se de um aparelho com tecnologia à base de GPS (Global Positioning System) que localiza, por satélite, os radares espalhados nas cidades.
DRIBLE 2 - A empresa que está lançando o aparelho já tem os softwares prontos dos pontos de risco das principais capitais do País. No Paraná, a empresa tem os softwares dos pontos de risco de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Os softwares podem ser atualizados com o acréscimo de novos dados. O custo do aparelho é de R$ 895,00.
PERGUNTINHA - O paranaense não merece candidatos melhores?
Leandro Donatti e sucursais
[email protected]

mockup