Às moscas

A bancada governista retirou-se novamente do plenário ontem para evitar a votação de requerimento da oposição. O PDT quer explicações da Copel sobre o envolvimento com a Nova Holanda e Usimar. Os requerimentos do PPS –relativos aos gastos com o processo fracassado de privatização da Copel– também não foram apreciados por falta de quórum.
FOLHA SUPLEMENTAR - As insistentes debandadas dos aliados podem se voltar contra os próprios aliados. A Assembléia não aprovou ainda a mensagem que institui gratificação de R$ 100,00 para servidores do quadro geral e policiais civis. Se a matéria não for votada até o dia 15, o governo terá de fazer folha suplementar.
VOTO VENCIDO - O todo-poderoso Mario Celso Petráglia foi voto vencido na discussão em torno do adiamento das eleições do novo conselho do Atlético Paranaense. O placar foi 80 contra quatro, a favor de eleições o quanto antes.
MAL ESTAR - Entre os que seguiram Mario Celso, Orlando Pessuti (PMDB). A decisão do deputado deve repercutir. O senador Roberto Requião, presidente do partido de Pessuti, não gosta de Petráglia.
INDENIZAÇÃO 1 - A Justiça do Paraná confirmou decisão contra a Kaiser, que terá de pagar indenização por plágio e direitos autorais ao paranaense Luiz Eduardo Régnier Rodrigues. Desembargadores do Tribunal de Justiça reconheceram o registro da marca Nota 10, feita por Régnier Rodrigues.
INDENIZAÇÃO 2 - O Banco Bradesco também foi condenado a pagar indenização, de R$ 69 mil e por dano moral, a Leonardo Volmir Orzechowicz, que teve seu nome incluído, por duas vezes, indevidamente, no Serasa. Por conta reincidência, indenização ficou acima do que normalmente é fixado.
JURISPRUDÊNCIA 1 - Uma jornalista de Curitiba conseguiu na Justiça o direito de usar o saldo do FGTS para o tratamento de artrite. A jornalista entrou com recurso na Justiça Federal em 2000, alegando que gasta 70% dos rendimentos mensais com remédios.
JURISPRUDÊNCIA 2 - O recurso foi negado pela 10ª Vara Federal de Curitiba. Ela recorreu então ao TRF argumentando que precisava dos recursos do FGTS porque o Estado não tinha como garantir assistência médica.
JURISPRUDÊNCIA 3 - O TRF alegou que a situação pela qual passa a jornalista não é muito diferente da enfrentada por pessoas com câncer e Aids, que são atualmente as únicas que podem sacar o fundo.
PROTESTO - Servidores da Justiça Federal no Paraná engrossam hoje movimento nacional que tenta desengavetar proposta de plano de cargos e salários. Tem panfletagem em diversas cidades do Estado.
BEIJO - Luiz Carlos Alborguetti (PTB), o Cadeia, mandou ‘‘beijo na alma’’ para a nova procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Gomes, ontem em visita aos deputados.
PERGUNTINHA - As investigações do caixa 2 estão paradas?
Leandro Donatti e sucursais
[email protected]

mockup