CEI da "Password"
A Câmara Municipal de Londrina aprovou por unanimidade um requerimento do vereador Filipe Barros (PSL) para a criação de uma Comissão Especial de Inquérito que vai investigar no Legislativo os fatos criminosos revelados na Operação "Password", do Ministério Público. Na operação foram identificados cancelamentos irregulares de cobranças de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) feitos por três servidores e uma ex-estagiária, que chegaram a ser presos temporariamente. Os integrantes de CEI da "Password" ainda não foram escolhidos e terão 120 dias para apresentar um relatório.

Carros abandonados
Entrou em vigor a lei 12.712, proposta pelo vereador Felipe Prochet (PSD), para punir carros carros em situação de abandono e sucata nas ruas e praças da cidade de Londrina. O Cidadão Londrinense pode fazer a denúncia para a CMTU no telefone (43) 3379-7600.

Data-base
O líder do PT na AL (Assembleia Legislativa) do Paraná, Professor Lemos (PT), voltou a discursar ontem em defesa da data-base. Segundo ele, as negociações com o governo Cida Borghetti (PP) avançaram e há a expectativa de que a mensagem reajustando os salários dos funcionários públicos estaduais chegue à Casa até terça-feira (26). Nesta data, as matérias repondo a inflação dos trabalhadores dos demais poderes voltam a tramitar. "Os servidores estão acreditando nesse compromisso da governadora. Vão evidentemente retornar às suas casas e seus locais de trabalho e na terça estarão novamente aqui", disse o petista.

mockup