Relatório da CPI da JMK

O deputado estadual Delegado Jacovós (PL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da JMK, apresentou o relatório final dos trabalhos em documento com mais de 200 páginas. O parlamentar pede o indiciamento de 19 pessoas e faz 12 recomendações para evitar que problemas semelhantes se repitam no governo do Paraná. O resultado será votado em plenário da Assembleia ainda em dezembro, antes do recesso parlamentar. A CPI foi iniciada após notícias reveladas pela Operação Peça Chave, deflagrada em maio pela Polícia Civil. A investigação apura suposta fraude nos orçamentos e serviços prestados pela empresa JMK Serviços S.A, responsável por gerir os consertos de veículos no contrato com o governo do Paraná nos mandatos de Beto Richa (PSDB) e Cida Borghetti (PP).

Limpando a pauta

A Câmara Municipal de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) quer limpar a pauta antes do recesso de final de ano e colocou em discussão e votação 10 projetos de autoria do Executivo. Para essa tarefa, o presidente da Casa, vereador Victor Carreri (Cidadania), convocou um turno de sessões extraordinárias nos dias 10 (terça-feira) e 11 (quarta-feira), com início às 17h30. Entre os projetos analisados estão o que autoriza a prefeitura a realizar permuta de bens imóveis e a desafetar terreno público para doação a uma indústria de carrocerias metálicas, além da proposta que altera lei municipal sobre o sistema tributário de Ibiporã.

Mudanças no Plano Diretor de Cambé

Em tramitação na Câmara Municipal de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), o novo Plano Diretor municipal pode sofrer alterações antes de ir a votação. Há dois anos estudando o plano vigente desde 2009, o vereador José Luís Dalto irá sugerir algumas mudanças para aperfeiçoá-lo, conforme reivindicações da comunidade. Uma das propostas terá como objetivo expandir a área comercial do centro da cidade, ampliando o perímetro da ZCS1 – Zona Comercial e de serviço 1 -, e a outra é alterar a janela de regularização de imóveis dentro do Código de Obras. "Cambé precisa avançar em vários setores. Há leis que estão em vigência há mais de 30 anos, algo totalmente ultrapassado que provoca um travamento burocrático em tudo o que se pretende fazer na cidade", afirma.

Profis de Rolândia até dia 9

O contribuinte de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) que tiver algum débito com o município, seja em IPTU, ISS e outras taxas municipais, deve procurar o setor de Tributação da Prefeitura até a próxima segunda-feira (9) para regularizar as pendências. A prorrogação do Profis oferta descontos de até 90% em multas e juros (para débitos de até 31/12/2018). O parcelamento pode ser feito em até seis vezes, sendo que o desconto de 90% em multas e juros é só para pagamento à vista.