Em reunião com o secretariado, diretores de companhias estatais e três deputados da base, nessa terça (16), no Palácio Iguaçu, o governador Ratinho Junior (PSD) destacou a importância da presença dos gestores estaduais no interior do Paraná nos primeiros 100 dias de gestão. Ele afirmou que a transferência da sede do governo para Londrina, na semana passada, durante a ExpoLondrina, demonstrou que a proximidade da equipe com lideranças regionais contribui para agilizar medidas e conhecer demandas. “Levar o governo para o interior ajuda a fortalecer presença do Estado e agiliza o atendimento à população e às demandas dos municípios”, disse Ratinho Junior. Em fevereiro, ele havia transferido a sede do governo para Cascavel (Oeste), durante o Show Rural.

Posse no OGPL

Toma posse nesta quarta-feira (17) a nova diretoria e o Conselho Consultivo do Observatório da Gestão Pública de Londrina (OGPL). O atual presidente da entidade, advogado Roger Trigueiros Striker, foi reeleito e continuará na presidência na gestão 2019/2021. Rafael Carvalho Neves dos Santos assume como vice-presidente, enquanto Leandro Vieira Silva Matos será o diretor de Controle Social. A cerimônia de posse ocorrerá às 19h30, no auditório do Sincoval, próximo à Câmara Municipal.

Violência contra a mulher

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados fará na próxima terça-feira (23) o lançamento do projeto Glória, uma plataforma de inteligência artificial voltada para diminuir todas as formas de violência contra mulheres e meninas. O requerimento foi apresentado pela presidente da Comissão da Mulher, deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR), e aprovado por unanimidade. A robô Glória entenderá os fatos abordados e identificará soluções para a quebra do ciclo de violência contra mulheres e meninas. O projeto tem o objetivo de alcançar mais de 20 milhões de pessoas.