A promotora Sandra Regina Koch arquivou inquérito civil aberto em 2018 para investigar uma possível irregularidade cometida pelo vereador Roberto Fú (PDT) na pintura da ponte da barragem do Lago Igapó. O objetivo da investigação foi descobrir se as cores usadas seriam as originais ou se o político teria pintado com as da bandeira do seu partido, o PDT, que leva o azul e o vermelho na parte gráfica da legenda. O Ministério Público entendeu que não havia motivo para entrar com uma ação judicial e encerrou o procedimento.

Feliz e assustado

À FOLHA, o vereador Roberto Fú disse que ficou "alegre" com a notícia do arquivamento. "Fiquei muito assustado quando a promotora me chamou para depor. Não alterei as cores da barragem, que sempre foram assim. Quando pintei a estrutura, busquei apoio na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e me informaram que eu não poderia pintar de outro jeito. Eles não proibiram e nem autorizaram. Achei que não daria nenhum problema", comentou.

E no Café?

Pode ser só coincidência, mas a última pintura realizada pela prefeitura nas cadeiras cativas do Estádio do Café, durante o mandato do ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), cassado em 2012, também levou as cores vermelha e azul do partido. E estão lá até hoje.