INFORME FOLHA - Faísca atrasada
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de novembro de 2019
EQUIPE DA FOLHA
Faísca atrasada
A proposta que põe fim às férias de 60 dias no serviço público e que deve fazer parte do pacote de reforma administrativa que o governo federal entrega nesta semana ao Congresso Nacional já tramita na Câmara dos Deputados desde 2018. A iniciativa (PEC 435/2018), de autoria do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), não só acaba com o período alargado de férias, como extingue a licença remunerada com base em assiduidade, a chamada licença-prêmio. Hoje, essas concessões beneficiam categorias como as de magistrados e membros do Ministério Público.
Economia de R$ 1,15 bilhão
“Estimativa feita pela Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados mostra que, somente com a redução do tempo de férias, essa proposta poderia gerar uma economia de até R$ 1,15 bilhão por ano aos cofres públicos. Esse valor viria do fim do pagamento da venda de 30 dias de férias por integrantes do Judiciário e Ministério Público da União e dos Estados”, destaca Rubens Bueno, que lamenta que sua proposta ainda não tenha sido votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde aguarda a designação de relator.
Combate à Violência contra as Mulheres
A Câmara Municipal de Maringá aprovou em segunda discussão nessa terça-feira (5) projeto de lei da Professora Wilma (PT) que cria a Campanha Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres e à Família. A iniciativa tem caráter permanente contra a violência física ou emocional de mulheres e suas respectivas famílias. Entre as ações propostas neste projeto estão a Caminhada Anual de Mobilização e Conscientização da População para a Luta e o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a Família; publicidade em espaços públicos e veículos de comunicação locais. Quem chamou a atenção para a importância do projeto foi o vereador Carlos Mariucci (PT).
Tirando as metas do papel
Fundador do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança (IBGL), que presta consultoria de gestão de negócios a diversas empresas brasileiras, o executivo Fabiano Zanzin lançará no próximo dia 12 em Londrina o livro "A caminho do topo - como tirar seus sonhos e metas do papel". Com formação em Direito e pós-graduação em Administração de Empresas, Zanzin trabalhou por 14 anos como executivo em um grande grupo varejista do País e criou o método 4 Leis, que tem o foco na execução e aumento da produtividade em empresas e grupos corporativos. O livro será lançado na Livraria da Vila do Aurora Shopping, às 19h.