Empréstimo para Sercomtel

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Londrina aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (8) o projeto de lei que autoriza o município a contrair um empréstimo de R$ 30 milhões com a Fomento Paraná para ajudar no plano de recuperação da Sercomtel. A matéria deve ser apreciada em plenário em primeira discussão ainda nesta semana. Embora ela não esteja na pauta oficial, a prefeitura quer urgência neste tema. Segundo o Executivo, o empréstimo é considerado um plano B e só será utilizado caso a segunda tentativa de leilão para privatizar a telefônica, marcado para agosto, não tenha sucesso.

Eleições em Ibiporã

O ex-prefeito de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), José Maria Ferreira (PSD), deixou o cargo de diretor-presidente da Fundepar no governo Ratinho Junior (PSD). A desincompatibilização do governo do Paraná foi publicada no diário oficial do Estado no último dia 3 de junho. Ferreira confirmou que pretende tentar o quarto mandato de prefeito nas eleições municipais de outubro. Zé Maria, como é conhecido, ocupou o cargo entre 1998-1992 e retornou em 2008, sendo reeleito em 2012.

Eleições na Curitiba

Quem também deixou o governo Ratinho Junior foi o então secretário estadual da Justiça e Trabalho, Ney Leprevost (PSD). Ele sairá candidato em Curitiba pela segunda vez consecutiva pelo partido do governador. Nas eleições municipais de 2016, Leprevost disputou o segundo turno com atual prefeito da capital, Rafael Greca, deixando fora da disputa o então prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT).