Verbas para o Hospital da Criança

Com a proposta de ser referência no atendimento infantil de alta complexidade para o país, o Hospital da Criança de Maringá ganhou um aporte de R$ 25 milhões anunciado pelo governo estadual para a continuidade das obras de sua construção. O investimento total é de R$ 153 milhões em 23 mil m² de área construída, com 160 leitos e a oferta de 21 especialidades, entre elas oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia e endocrinologia. O hospital é construído no terreno onde antes ficava a pista principal de pouso e decolagem de aeronaves do antigo aeroporto. A obra é executada por meio de parceria entre a Prefeitura de Maringá, governo do Paraná, Governo Federal e Organização Mundial da Família (OMF).

Relações internacionais

Em reunião nesta segunda-feira (18), o governador em exercício Darci Piana recebeu o Embaixador Extraordinário da República Dominicana no Brasil, Alejandro Zarzuela, no Palácio Iguaçu, e anunciou um acordo de cooperação prevê ações nas áreas comercial e cultural, com reflexo também no turismo. Tanto o Paraná quanto a República Dominicana vão buscar incrementar o fluxo comercial por meio de interesses em comum. A intenção é que os agentes públicos sirvam como uma ponte capaz de encurtar caminho entre os empresários locais, facilitando a comunicação ao identificar possibilidades de acordos bilaterais. “Por decisão do governo da República Dominicana, devemos incrementar o fluxo comercial com o Brasil. E identificamos no Paraná todas as condições para estabelecermos esse contato”, disse o embaixador.

Novo Presidente do TRE-PR

O Pleno do TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná elegeu nessa segunda-feira (18) os desembargadores indicados para as vagas de presidente e vice-presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) no biênio 2020/2021. Os mandados terão início em fevereiro de 2020. O desembargador Vitor Roberto Silva recebeu 29 votos. A vice-presidência ficou com o desembargador Tito Campos de Paula. Natural de Ponta Grossa, Vitor Silva é juiz de direito desde 1990 e atuou em várias comarcas do Estado, incluindo Londrina. Entre maio de 2006 e janeiro de 2011 atuou também na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça. Em 2014 foi promovido ao cargo de desembargador do TJPR.