Inclusão de áreas à zona urbana passa na CML
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de junho de 2014
Luís Fernando Wiltemburg<br>Reportagem Local 
Após imbróglio com parecer jurídico, que suspendeu a sessão por quase uma hora, a Câmara Municipal de Londrina (CML) aprovou ontem nova inclusão de áreas rurais à zona urbana, numa extensão de 15 alqueires, ao lado do bairro União da Vitória. O texto tramitou na Casa com a alcunha de "projeto Palumbo", por pertencer à família de Jorge Palumbo.
A mudança vai beneficiar a loteadora Carmela Dutra, que comercializará os lotes. O projeto de autoria de Rony Alves (PTB) já classifica a área como Zona Residencial 3 (ZR-3), que permite ocupação de média densidade e datas de até 250 metros. "Mesmo que não seja para o Minha Casa, Minha Vida, o loteamento terá preços populares e vai beneficiar a população local", defendeu.
O impasse com o parecer técnico ocorreu porque a assessoria jurídica indicou que retornem à condição original os lotes não utilizados pelo Minha Casa, Minha Vida, o que não condiz com a proposta.
A assessoria jurídica admitiu que baseou o parecer em outros dois textos, aprovados recentemente, que tratavam de área de 2,3 milhões de metros quadrados, em regiões próximas, voltados para o programa habitacional. Foi necessário a elaboração de novo parecer, viabilizando a aprovação.


