Imagens comprovariam existência de novas vítimas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Edson Ferreira <br>Reportagem Local 
O Ministério Público (MP) do Paraná vai apresentar à Justiça novas denúncias contra o ex-presidente do PV de Londrina e ex-assessor da Câmara de Vereadores, Marcos Colli. Ele está preso, acusado de abuso de vulnerável - quando a vítima tem menos de 14 anos ou é incapaz de se defender. Segundo a reportagem apurou, o material apreendido na casa e no escritório do político contém imagens onde apareceriam mais vítimas, além das três inicialmente ouvidas.
Na última terça-feira, depois de concluída a primeira fase do levantamento, a promotora de Justiça Susana Lacerda avaliou a gravidade do caso como sendo a ''a ponta do iceberg''. Já tramita na 6 Vara Criminal de Londrina uma ação penal contra Colli pelo crime de abuso, após investigação que teve início em novembro.
Familiares das supostas vítimas estariam sendo ameaçados por pessoas que acreditam na inocência do acusado. Colli mantinha projeto social no bairro onde teria aliciado crianças. A prisão preventiva foi acatada pela Justiça justamente para que ele não motivasse os moradores do bairro contra as vítimas, segundo a promotora. ''Um dos motivos foi a garantia da segurança dessas crianças.''
Como eram ajudados pelo político, moradores da região estariam inconformados com a prisão do mesmo. Entrevista concedida pela mãe de algumas das supostas vítimas teria inflamado ainda mais os ânimos no bairro. A mulher estaria apavorada e as crianças, supostas vítimas do suspeito, com medo de sair às ruas.
Colli foi preso na segunda-feira à tarde e conseguiu transferência para o Corpo de Bombeiros de Londrina, local considerado de Estado Maior, devido a prerrogativa de função, como advogado. O advogado Maurício Carneiro preferiu cautela ao comentar a denúncia, já que corre em segredo de Justiça. (colaborou Guilherme Batista, Equipe Bonde)


