Curitiba - O cenário eleitoral em Curitiba permaneceu inalterado do final de julho até hoje. Pelo menos é o que aponta a pesquisa divulgada ontem pelo Ibope, que apontou uma variação mínima nas intenções de voto dos curitibanos. Apesar dos cabos eleitorais estarem mais presentes nas ruas, o eleitorado não parece ter se sensibilizado com os esforços dos candidatos.
Angelo Vanhoni (PT) continua liderando a pesquisa, com 27% de intenção dos votos, 1% a mais do que a pesquisa do Ibope divulgada no final do julho. Beto Richa permanece em segundo lugar, com os mesmos 22% alcançados no levantamento anterior.
A única variação de posições ocorreu no terceiro lugar: Rubens Bueno (PPS) subiu de 8% para 9%, enquanto Mauro Moraes (PL) caiu de 9% para 8%. O candidato do PFL, Osmar Bertoldi, continua com 5%. Os outros sete candidatos registraram menos de 1% das intenções de voto.
A única variação mais significativa, embora ainda dentro da margem de erro de 4,9% é no número de eleitores que pretendem anular seu voto. O porcentual de insatisfeitos com os candidatos subiu de 10% para 13% em relação à última sondagem do Ibope. O número de indecisos caiu de 17% para 15%.
A pesquisa do Ibope é a primeira a ser realizada após a oficialização das 13 candidaturas a prefeito na capital. Os números, porém, não refletem ainda o impacto da propaganda eleitoral gratuita iniciada na última terça-feira. O levantamento foi feito entre os dias 14 e 16 de agosto.

mockup