Os dois prefeituráveis de Londrina que concorrem no segundo turno das eleições municipais estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa Ibope, divulgada ontem à noite. O candidato do PP, Marcelo Belinati, apareceu com 46% das intenções de voto, enquanto o candidato Alexandre Kireeff (PSD) ficou com 40%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos podem estar com 43% das intenções de voto.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná sob o número PR-684/2012, e foi encomendada pela RPC/TV. O instituto entrevistou 805 pessoas entre segunda-feira e ontem. O total de votos brancos e nulos ficou em 7%, e o mesmo percentual de pessoas alegou que ainda não sabe em quem vai votar. Considerando somente votos válidos - sem brancos e nulos -Marcelo Belinati teria 54% e Kireeff 46% das intenções de voto.
A pesquisa divulgada na quarta-feira pelo Instituto Portinari, solicitada pela Rádio Paiquerê e registrada no TRE sob o número PR-677/2012, apontou 41,3% das intenções de voto para o pepista e 37% para o candidato do PSD.
Curitiba
Na Capital do Estado, segundo pesquisa DataFolha, encomendada pela RPC-TV/Folha da Manhã e também divulgada ontem à noite, Gustavo Fruet (PDT) aparece na frente, com 52% das intenções de voto, enquanto o candidato Ratinho Júnior (PSC) tem 36%, com uma margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.
O total de brancos e nulos é de 8% e 4% dos entrevistados ainda não decidiu em quem vai votar. A pesquisa ouviu 1.267 eleitores entre quarta-feira e ontem, e está registrada sob o número PR-679/2012 no TRE.
Cascavel
Em Cascavel, com uma margem de erro maior - de 4 pontos percentuais para mais ou para menos -, o Ibope, também contratado pela RPC-TV, divulgou que há empate técnico apertado entre os dois prefeituráveis do município - Professor Lemos (PT) e Edgar Bueno (PDT). O candidato petista aparece com 46% das intenções de voto, enquanto o pedetista tem 45%.
Do total de entrevistados, 6% ainda não sabem em quem vão votar e 3% alegaram que votarão em branco ou nulo. A pesquisa, que está registrada no TRE sob o número PR-683/2012, ouviu 602 eleitores entre segunda-feira e quarta-feira.

mockup