A Câmara Municipal de Londrina aprovou em segunda discussão o projeto de lei que desafeta de uso comum da população área de terras na zona leste e autoriza sua doação ao Instituto de Câncer de Londrina. Aprovada nessa quinta-feira (4), a matéria repassa a área de 27,3 mil metros quadrados - previamente destinada para serviço público local - ao hospital.

.
. | Foto: Anderson Coelho - Arquivo FOLHA

A intenção da instituição é implantar uma unidade de prevenção e cuidados paliativos e deverá ofertar consultórios de diversas especialidades, posto de coleta laboratorial, equipamentos para diagnóstico precoce e cerca de 60 leitos, com instalações adequadas aos familiares para acompanhar o enfermo.

Considerando que a atividade pretendida não é compatível com o zoneamento atual e enquadra-se como polo gerador de tráfego, o hospital apresentou ao município o Estudo de Impacto de Vizinhança, para verificação da viabilidade técnica da alteração de zoneamento e para exposição das medidas mitigatórias.

A Casa também aprovou, em segundo turno, outros sete projetos com doações de áreas a empresas que pretendem ampliar seu parque tecnológico, sendo a maioria na Gleba Lindoia (zona leste). As empresas beneficiárias são: Soares & Gajardon; Jumper Soluções Eletrônicas; Gelatti, indústria de sorvetes; Marka estofados; Insight Energy; EIDEE e Sebrae (este na zona sul).