Grupo do Rio condena ruptura constitucional
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de abril de 2002
France Presse 
San Jose A Cúpula do Grupo do Rio, integrada por 19 países da América Latina, foi concluída no final da tarde de ontem, em San José, com uma condenação à ruptura da ordem constitucional na Venezuela com o golpe que derrubou o presidente Hugo Chávez. A Cúpula foi encerrada pelo presidente da Costa Rica, Miguel Angel Rodríguez, que afirmou que a situação na Venezuela preocupa a todos e ocupou muitas horas do encontro.
Confiamos que logo voltará a institucionalidade democrática. Ninguém pode se enganar, a democracia funciona, mas seus sistemas e procedimentos devem ser respeitados e, se rompidos, devem ser restaurados, afirmou Rodríguez.
O governo brasileiro lamentou, em nota oficial divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, a ruptura na Venezuela fazendo votos para que o país possa realizar eleições em breve.


