Greca recebe alta após 11 dias internado
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de janeiro de 2019
Reportagem Local 

Submetido à cirurgia no Hospital Marcelino Champagnat, o prefeito Rafael Greca recebeu alta médica nesta segunda-feira (7) e ficará em casa pelos próximos dias.
"Deus existe e cura. Quero agradecer as múltiplas manifestações pelo meu reestabelecimento e a todas as famílias curitibanas pelas orações que multiplicaram a competência da equipe médica que me atendeu", disse Greca ao deixar o hospital no começo da tarde.
O prefeito destacou a qualidade do atendimento recebido e ressaltou que os médicos que acompanham seu caso atendem também pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Hospital Cajuru.
Agora, a recomendação dos médicos é de repouso domiciliar por mais sete dias, com alimentação leve e curativos na área do corte. Segundo os profissionais, a volta às atividades na Prefeitura pode ocorrer a partir do dia 14.
"2019 será um ano de muito trabalho voltando à inovação em Curitiba", destacou o prefeito.
Internamento
O prefeito permaneceu na UTI em seis dos 11 dias em que ficou internado. De acordo com a equipe médica, Greca apresentou boa evolução pós-operatória durante toda a internação.
O prefeito foi admitido no Hospital Marcelino Champagnat no dia 28/12, com diagnóstico de hérnia umbilical recidivada estrangulada e submetido à cirurgia de emergência na madrugada do dia 29, em que foi identificada uma perfuração do intestino delgado, sendo necessária a retirada de aproximadamente 30 cm deste intestino.


