Pedro Livoratti
De Londrina
O advogado do prefeito Antonio Belinati, João Alberto Graça, disse que pretende entregar as fitas com acusações do prefeito à Promotoria Pública e à Polícia Civil nesta segunda-feira, pela manhã. O advogado afirmou que as gravações são provas lícitas, já que o prefeito – autor das denúncias – é um dos interlocutores da conversa com os vereadores Orlando Bonilha e Jacy Aguiar.
‘‘Vamos apenas noticiar tudo isto às autoridades competentes, mas sem dúvida é um crime capitulado no Código Penal’’, afirmou o advogado. Segundo ele, certamente as gravações, de difícil audição, deverão passar por uma perícia para comprovação de autenticidade.
Graça confirmou que os membros do MP tinham o conhecimento informal das denúncias tornadas públicas ontem, durante entrevista coletiva do prefeito. Ele fez questão de entregar para todos os representantes dos órgãos de imprensa cópias das gravações, feitas em fita cassete e em vídeo.
O advogado de Belinati disse que as providências que poderão ser tomadas pelas autoridades vão desde processos civis, criminais e que podem culminar futuramente na cassação dos vereadores envolvidos. Ele afirmou também que, não cabe ao prefeito fazer qualquer julgamento dos fatos apresentados, já que este será o papel do Ministério Público e da Polícia Civil.