Agência Estado
De Brasília
O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Aloysio Nunes Ferreira, afirmou ontem que a prioridade do governo para o ano que vem é a Reforma Tributária, que espera que seja aprovada no primeiro semestre. Durante a convocação extraordinária, apesar da extensa pauta, o governo quer, efetivamente a aprovação de dois pontos: orçamento e prorrogação do Fundo de Estabilização Fiscal. Para o ministro, a convocação é inquestionável.
Nunes defendeu o afastamento do presidente Fernando Henrique das negociações do dia-a-dia do Congresso, ao contrário do que quer o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). O ministro revelou que o grau de fidelidade dos parlamentares, em relação às lideranças é altíssimo, também desmistificando o que se anuncia.
Em seguida, assegurou que o presidente não se preocupa com popularidade e que não promoverá espetáculos para reverter esses índices, que foram provocados por uma sucessão de fatos, ocorridos particularmente desde o início desse ano. Para o ministro, 1999 foi o ano mais dramático do governo Fernando Henrique.

mockup