Governo garante novo emprego para derrotados em 98
O governo do Estado está acomodando os deputados estaduais derrotados nas urnas em outubro do ano passado. A posse de Joel Coimbra, hoje às 14h30 no segundo andar do Palácio Iguaçu, em Curitiba, é o maior exemplo. Coimbra assume a Procuradoria Geral do Estado (PGE), no lugar de Luiz Caldas, que se mantém no quadro funcional.
João Techy (PPB), que não obteve votos suficientes para se reeleger, também está com emprego garantido. Ex-deputado, ele vai assumir uma assessoria parlamentar na Secretaria de Saúde. O cargo foi criado por pressão do PPB, que também tenta alojar Irondi Pugliesi. A mulher do ex-prefeito de Arapongas Valdir Pugliesi (PMDB) quer chefiar a regional do Ministério do Trabalho, cargo que se mantém nas mãos de Tercio Albuquerque.
O fracasso nas urnas também não foi encarado como um desespero pelo ex-líder do governo na Assembléia e ex-deputado Valmor Trentini (PFL). Aliado do Palácio Iguaçu em todas as horas, Trentini responde atualmente por uma assessoria política junto à Secretaria de Segurança.
O governo se empenha ainda para acomodar Luiz Carlos Martins (PFL), que perdeu sua cadeira na Assembléia Legislativa para o atual líder do PTB, Ademar Traiano, na recontagem de votos. A licença médica anunciada por Geraldo Cartário (PL, mas eleito pelo PFL) pode acomodar o ex-deputado por pelo menos quatro meses. Até que o Palácio Iguaçu encontre uma fórmula definitiva para o caso. (L.D)





