Governistas, servidores e CUT negociam
Brasília - O governo concluiu que foi correta a orientação dada por Lula para que os representantes do movimento de quarta-feira fossem recebidos no Planalto. Ninguém foi pego de surpresa. Tanto é que lá estavam à disposição dos sindicalistas os ministros Ricardo Berzoini, José Dirceu e Guido Mantega.
Amanhã, representantes de 8 ministérios e 13 entidades nacionais de servidores, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), vão sentar à mesa para negociar as questões relativas aos servidores. Na visão do Planalto, é uma forma de atrair os sindicalistas ligados ao PT e deixar do outro lado os contrários ao governo.
No encontro de quarta-feira, os sindicalistas gritaram alto contra o governo, no meio da rua, mas tiveram de ouvir o que não queriam quando foram ao Planalto. Lá, os ministros disseram a eles que a sociedade tivera a oportunidade de se manifestar a respeito das reformas até abril. Agora, o assunto está com o Congresso. Indagado se não estava perdendo suas bases, já que o movimento sindical sempre foi próximo do PT, Dirceu mandou fazer um levantamento das entidades às quais pertenciam os dirigentes que foram ao Planalto. Dos 20 que subiram, 11 eram do PSTU.





